quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Reflexão Existencial por Sandra Gobert - Capítulo 1 e 2


Reflexão Existencial por Sandra Gobert

No 1998 para 1999 resolvi começar a pintar, quando finalizei os quadros comecei a escrever sobre as imagens, até que tive uma grande surpresa, as pinturas tinham uma sequência e uma história para contar. Hoje dia 10/08/2019 venho enfim compartilhar não somente as imagens que algumas pessoas já conhecem, mas também a história de cada pintura. 

Pintura de Sandra Gobert
Sandra Gobert. Título: Reflexão Existencial. Técnica óleo s/tela. 
Dimensões 100 x 80 cm. Ano: 1999


Capítulo 1 – Reflexão Existencial

      Tudo começou quando Santiago em um certo dia de sua existência resolveu ir passear na beira daquele lindo lago próximo a sua casa, era uma tarde diferente com um céu fora do comum, temperatura agradável, tudo parecia perfeito, mas em seu íntimo ele se sentia inquieto, algo sem explicação o atormentava até que resolveu refrescar o seu rosto nas águas e ao debruçar-se viu sua imagem refletida e naquele momento se deu conta do que tanto o angustiava. Santiago começou a se perguntar: Quem eu sou? Por que vim? Para onde vou? Sentiu que havia muitas perguntas e poucas respostas, decidiu naquele instante sair pelo mundo em busca de explicações. Começou a partir daquele momento caminhar, talvez sem rumo, talvez sem direção, mas com uma enorme obstinação.



Pintura Sandra Gobert - Caminhada Espiritual
Sandra Gobert. Título: Caminhada Espiritual. Técnica: Óleo s/ tela.
Dimensões: 100 x 100 cm. Ano: 1999


Capítulo 2 – “Caminhada Espiritual” 

Santiago iniciou assim sua “Caminhada Espiritual”. Caminhou, caminhou e muitas vezes por caminhos íngremes; até que certo dia encontrou um senhor que percebendo seu cansaço aproximou e disse-lhe: 
- Filho! Tu és uma centelha de Deus e estás neste planeta com a missão de construir um mundo melhor, mas primeiramente deves construir esse mundo dentro de ti. Busque o autoconhecimento, suas virtudes, seus defeitos, seus bloqueios emocionais, reconheça e acolha-os com amorosidade, trabalhando para a sua melhora interior diariamente. Desta forma terá força para poder cocriar sua realidade externa e assim poderá participar de fato na construção de um mundo melhor, quando conseguimos alinhar e sincronizar nossos pensamentos + palavras/ sentimentos + ação = materialização dos sonhos. Busque descobrir sua missão, aquilo que realmente você nasceu para ser e fazer, e se possível plante muitas sementes que possam brotar e florir o mundo através de outras pessoas. Solte ao universo os seus sonhos, sem apegos e o que tiver que ser, será! 

De repente uma névoa branca fez com que aquele senhor desaparecesse. Santiago começou a compreender que os fenômenos universais apesar de incompreensíveis para nossa visão humanamente restrita, tinha um propósito ainda desconhecido. Continuou sua caminhada com um sentimento de que não caminhava mais só e mesmo tropeçando, se enganando e por muitas vezes ter tido a vontade de desistir, lembrava que era preciso continuar, afinal não podia desperdiçar o seu precioso tempo de vida aqui neste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário